Fisioterapia Uroginecológica

É uma especialidade da fisioterapia que consiste no tratamento de disfunções do assoalho pélvico como a incontinência urinária de urgência, incontinência urinária de esforço, incontinência fecal, algias pélvicas, disfunções pélvicas, prolapsos genitais e bexiga hiperativa. Estas disfunções ocorrem com mais frequência em idosos, mulheres que optaram por parto normal, pessoas que praticam atividade física de alto impacto, gestantes entre outros.

A reabilitação nessa área tem como objetivo principal readquirir o controle da musculatura do assoalho pélvico (associado à respiração de forma correta), através de diversos recursos como cinesioterapia, estimulação elétrica, exercícios proprioceptivos, além das orientações domiciliares.
O tratamento contribui para postergar e até mesmo evitar a cirurgia.

Fisioterapia para Gestantes

A gestação é um período de muitas adaptações e transformações físicas e emocionais para a mulher, sendo assim, a mãe merece uma atenção especial. A partir do terceiro mês de gestação e com liberação do médico, a fisioterapia para gestantes se torna uma ótima atividade para a mulher.

A fisioterapia obstétrica oferece exercícios que ajudam a gestante a passar por todas as alterações naturais dessa fase, reduzindo os desconfortos e auxiliando na saúde da mãe e do bebê. Exercícios respiratórios, exercícios de correção postural, exercícios metabólicos, exercícios de fortalecimento global e principalmente do assoalho pélvico, além da preparação para o parto fazem parte dos objetivos dessa fisioterapia.

Os benefícios são muitos como: diminuição de dores lombares, articulares e nos membros inferiores, redução de inchaço, melhora da circulação, diminuição do risco de hipertensão gestacional, prevenção de distúrbios do assoalho pélvico, controle de peso, melhora na qualidade do sono, reduz o estresse entre outros.

Use seu convênio: