Osteopatia

É um método que utiliza a Terapia Manual e por meio de técnicas específicas detecta e trata as áreas afetadas do corpo com mobilizações e manipulações.

As técnicas osteopáticas podem ser aplicadas sobre as estruturas do corpo como: músculos, ossos, nervos, artérias e até vísceras, utilizadas para tratar as mais diversas queixas e doenças. O tratamento de dores articulares como Artrites e Artroses, problemas de coluna como Hérnias de Discos, Ciáticas e Escolioses, ou as conhecidas tendinites e bursites, tem trazido resultados excelentes. Além dos problemas que afetam o nosso aparelho musculoesquelético a Osteopatia também possui incríveis resultados no tratamento de pessoas que sofrem de enxaquecas, gastrites, vertigens, insônia, refluxos, distúrbios intestinais entre muitos outros.

A grande diferença da Osteopatia e a fisioterapia tradicional é que o raciocínio e plano de tratamento não são feito para doença e sim para o paciente. Assim, a o cohecimento da condição clínica e do funcional do paciente é fundamental para o sucesso do tratamento.

O tratamento é realizado pelo Osteopata que examina detalhadamente o paciente tendo em mente descobrir aquilo que está estruturalmente incorreto e com técnicas sutis e de grande precisão procura recuperar a função saudável daquele sistema.

Use seu convênio:

osteopatia
osteopatia